domingo, 12 de junho de 2011

Chá inesquecível!


Não adianta, na gestação o tempo parece voar. Temos nove meses e ainda achamos o tempo insuficiente para tanta preparação. O enxoval parece não acabar nunca, sem falar no estoque de fraldas e nos pequenos detalhes, como tesourinha, algodão, pomadas, sabonetes e ai vai…
 Os dias vão passando, o barrigão crescendo, a disposição diminuindo e a ansiedade aumentando e quando paramos para olhar no calendário já estamos no sétimo mês de gravidez. Uma ótima dica para as futuras mamães é, nessa fase, organizar o famoso “chá de bebê”.  Não ligue para aquela amiga que vai dizer que está fora de moda. Afinal, o bacana é brindar a chegada do filhote a todo momento e ao lado de pessoas especiais, com o privilégio de completar a listinha.
 O primeiro passo é fazer a lista de convidados. Decida se fará à moda clássica, somente com mulheres ou se prefere uma festa completa com a presença da ala masculina. Em seguida, faça um “catadão” de tudo que falta para o enxoval do bebê. Mas lembre-se que fraldas nunca são demais. Ah, e não deixe de variar o tamanho, pois recém-nascido cresce muito rápido.
 Feito isso, peça ajuda para alguém, pode ser sua mãe, irmã, amiga ou cunhada. Enfim, você não pode saber quais os presentes cada convidado levará, para dar o ar de suspense e não estragar as brincadeiras. Se preferir, deixe as opções em uma loja que goste.
 Use e abuse da decoração, se já souber o nome do bebê aproveite-o para os enfeites. E prepare-se para muitas risadas.
 Veja algumas dicas de brincadeiras:
 - A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar, deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados.
- Um rolo de linha deve passar por todos os convidados que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir adivinhar, ganha um brinde.
- Distribua potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.
- Os convidados devem receber uma fita para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.
- Peça a cada convidada para trazer uma foto de quando era bebê dentro de um envelope. Ninguém pode ver. Providencie um quadro de metal com ímã ou um porta-fotos de tecido. Coloque as fotos para que todas tentem adivinhar quem era quem quando pequenas.
- Estas são apenas algumas sugestões, mas você pode usar sua imaginação e criar suas próprias brincadeiras.
Importante: Organize o evento para que não passe de duas horas, pois a gestante precisa de descanso.
Confira sua lista do chá de bebês e veja se não esquece nada:
- álbuns de fotografia
- algodão
- babador
- banheira
- colônia
- chupeta
- chocalho
- creme hidratante
- escova
- fraldas descartáveis (diurnas e noturnas)
- fraldas de pano
- gaze
- hastes flexíveis
- lenços umedecidos
- lençóis e fronhas
- mamadeira
- mordedor
- pente
- pomada contra assaduras
- roupinhas até 12 meses
- sabonete
- saboneteira
- sapatinhos de linha ou lã
- termômetro
- tesourinha para cortar unha
- toalhas
- xampu


Fonte: blog.semprematerna.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário