domingo, 12 de junho de 2011

É MENINO!!!


Parabéns, futuros papais de um lindo menino! Além de pensar no nome que darão ao pequeno, é hora de começar a planejar o quarto que o abrigará em seus primeiros anos. Para ajudá-los nessa tarefa, selecionei 25 quartos muito especiais, com variadas idéias de cores, materiais, berços, nichos, cômodas... Com tantas opções, aqui vocês certamente encontrarão sugestões para o recanto do pequeno que está por vir!
 A paixão do pai pelo surf inspirou os tons de azul e verde sobre a base branca deste quarto. Divertidos desenhos sobre o tema estão nos detalhes, como no enxoval e numa das paredes. Projeto de Valéria Cardoso.
 O painel de MDF branco parafusado na parede exibe círculos vazados e, atrás de cada um, foi colado tecido de algodão de diferentes estampas, mas sempre com a predominância do verde. Projeto de Luciana Salles.
 A escolha recaiu sobre o bege e o branco por serem tons neutros e não cansarem. Sobre os painéis de gesso foram colados desenhos de animais em canvas. Projeto de Rodrigo Rodrigues e Elisabeti Rodrigues.

 A estrela deste quarto é o tom azul-escuro, pouco comum em ambientes de bebê, mas cheio de personalidade. Para suavizá-lo, um rodapé branco com 40 cm de altura e acrílico incolor nos nichos. Projeto de Maria Paula Giuliano.
 Na parede do berço, discos de vidro com desenhos sobrepõem-se à pintura azul decorada com adesivos que mostram o nome do dono do quarto. Projeto de Anrriete Albuquerque e Juliana Lemos.
 O tom do berço veio do azul predominante do papel de parede com a imagem do mapa-múndi. As cortinas de algodão em verde complementam o visual. Projeto de Zeca Amaral e Daniela Carvalho.
 O berço, uma bicama adaptada com proteções laterais, ganhou enxoval jeans e protetores de tricô. O armário aéreo com portas de correr acomoda mais objetos. Projeto de Ana Claudia Marinho Rodrigues para o seu filho caçula.
 Elefantes, girafas e rinocerontes povoam o enxoval, o border de 20 cm na parede, os protetores de berço e o quadrinho. No mais, uma marcenaria branca e discreta. Projeto de Simone Jazbick Jansen.
 A parede atrás do berço, acessível pelos dois lados, traz sobre o profundo azul o refrão da música Yellow Submarine, dos Beatles, o desenho do famoso submarino amarelo e personagens da animação de mesmo nome. Projeto de Maria Paula Giuliano.

O berço de ferro, as prateleiras trabalhadas e a cômoda, com pátina rústica e puxadores de porcelana, são bem ao estilo provençal. Projeto de Karina Salgado, Symone Furtado e Sandra Romanoff.
 A cortina, o quadrinho, o kit do berço e do trocador – tudo foi desenvolvido com base em uma estampa sugerida pela mãe: xadrez com barquinhos à vela. Projeto de Gustavo Jansen.
 Para pintar as faixas das paredes, os pais usaram tintas azul e verde compradas prontas. Já no efeito das marcas das mãozinhas, feitas pela irmã e pelo primo do pequeno, as mesmas cores foram misturadas com branco.
 Claro, arejado e amplo, o ambiente não tem muitos móveis, só os necessários. A estante-painel ocupa toda a parede oposta ao berço e reúne fotos, desenhos, brinquedos e a coleção de bolas.
 Junto com o branco, o azul compõe a tradicional dupla de sucesso no papel de parede, na composição dos tecidos e na padronagem do macio tapete de lã, que convida a andar descalço pelo ambiente. Projeto de Camila Vieira Santos.
 O lambri largo e branco fez o compacto espaço parecer maior. Já o revestimento artesanal com quadros de tecido em tons de azul trouxe aconchego ao ambiente. Projeto de Christiana Kahl, Marcia Bebianno e Adriana Ferraz.
 Uma idéia colorida e lúdica compõe um fundo para o berço: um painel de MDF laqueado cobre parte da parede. Nos nichos recortados, preenchidos com espuma e tecido, ficam bichinhos presos por alfinetes. Projeto de Cristiana de Castro.
 A poltrona de pelúcia com estampa de tigre, os macacos e outros animais trazem a floresta para dentro do quarto. O papel de parede texturizado tem aparência de palhinha e combina perfeitamente com o marrom, o bege e o verde do ambiente.
 Cáqui e lavanda formam um criativo mix de tonalidades neste quarto. O tema do ratinho com o carretel de linha aparece na pintura da parede, nos enfeites, nas almofadas e no protetor. Projeto de Ana Lúcia Jucá.
 Cortinas de gaze de linho, que não impedem a passagem de luz, tornam o espaço aconchegante. Desenhos de modalidades esportivas aparecem em bordados e demais detalhes do quarto. Projeto de Alessandra Sayão e Simone Jazbik Jansen.
 O quarto com clima de Idade Média tem flâmulas nos bordados, a flor-de-lis no rodateto e coroas nos detalhes. Observe na parte inferior das paredes o papel de parede listrado e, em cima, a pintura amarela clara. Projeto de Flávia Lucas.
 Para criar uma atmosfera suave, tons neutros, mesclando branco e bege, com o toque clássico do toile de jouy na estampa. Palha e uma leve pátina são a marca da cômoda em estilo provençal. Projeto de Patricia Carvalho e Adriana Graça Couto do Valle.
 O branco predomina no espaço amplo e iluminado, que ganhou uma decoração leve, inspirada na imagem divertida do Ursinho Pooh. Projeto de Adriana Ferraz e Márcia Bebianno.
 Junto ao berço, o quadro com nichos exibe os bichinhos de pelúcia e, quando aceso, as estrelinhas brilham. Cada detalhe da marcenaria foi planejado para tirar o máximo de proveito do espaço e também deixar tudo à mão. Projeto de Claudia Viana.
 Bastou um lambri falso, feito com ripas de MDF e pintado com tinta acrílica acetinada, para mudar a cara deste quarto. O divertido painel com bolas nos mesmos tons da colcha exibe aviões de lata. Projeto de Fernanda Casagrande.
 Nada de bichinhos ou carrinhos. Aqui, preferiu-se explorar grafismos: um painel com recortes de placas de MDF forma um mosaico de tonalidades marcantes acima do berço. Projeto de Luiz Marinho.


Fonte: www.casa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário